PrefeituraSecretaria Municipal de Saúde

Mutirão de testagem e atendimento médico em Represa.

Nesta quinta feira, 29 de abril a equipe da Saúde realizou atendimento em Represa no período da manhã, tarde e noite como estratégia de enfrentamento da pandemia, com busca ativa dos casos suspeitos e contactantes dos pacientes confirmados, para atendimento médico e coleta de amostras para serem enviadas ao lacem..

– Sala de espera com abordagem sobre vacinação contra Coronavirus e sobre a doença COVID .

– foram disponibilizadas 100 testes e foram coletados 75 amostras de rt-pcr que foram enviados para o LACEM em Salvador

– Testes rápidos

– Atendimento médico manhã, tarde e noite com visitas domiciliares

– Solicitação de exames de laboratório.

A Secretaria de Saúde acompanha diariamente o plano de enfrentamento da COVID e o cenário em nosso município, discutindo ações e planejamento estratégico. .Foram realizadas ações informativas em carro de som sobre a importância do atendimento médico imediato nos primeiros dias de sintoma, respeito ao distanciamento social, uso de máscara e cumprimento do decreto e lei, e orientando à população a ir até o posto para realizar a coleta e o atendimento médico.

A ação contou também com a presença da Polícia Militar. Todos juntos no combate ao coronavírus.

#canapoliscontracovid